quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SOBRE O FLAUTISTA ANTONIO ROCHA



SOBRE ANTONIO ROCHA,QUE FARÁ COM O  REGIONAL IMPERIAL

  A OFICINA 14:00 HS ”A FLAUTA NO CHORO”

E  SHOW  20:30 HS NO SÁBADO DIA 10 DEZEMBRO 2011


Antonio Rocha é flautista , arranjador e professor.

Autodidata, fez curso completo de Teoria musical com o Prof., Maestro e Violinista Eugenio Graça, da Orquestra Sinfônica Nacional e Curso de Flauta com o Maestro e Flautista Marcelo Bomfim da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ingressou na “Sociedade Musical Progresso de Valença” como flautista. Por sua atuação de destaque, assumiu o posto de Mestre (Maestro) da “Banda” e passou a ser, com 17 anos, o mais novo Maestro da história desta Sociedade Musical.

Como instrumentista, integrou vários grupos de Choro de sua região, a saber: “Amigos do Choro”, (Valença), por ocasião da passagem do centenário de Pixinguinha, “Chorões da Serra” (Barra do Piraí), “Chão de Estrelas” (Valença), “Conservatória” e “Caindo no Choro” (Vassouras.)
Foi um dos membros fundadores do Grupo instrumental “Camerata Valença” onde participou como flautista e Maestro. No mesmo ano foi finalista do concurso “Terceiro Premio Weril” para jovens solistas na cidade de São Paulo, integrando o grupo dos dez melhores solistas.

Organista da Catedral de Nossa Senhora da Glória e regente do Coral XV de Agosto (Valença), Regente do Coral Pe. Sebastião Silva Pereira em Rio das Flores - RJ.
Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem “OSBJovem” como segundo flautista, e participou de várias apresentações da mesma.

É um músico eclético, indo do clássico ao popular. Tem como mestre e modelo o flautista Altamiro Carrilho, do qual recebeu  grande reconhecimento e homenagem  ao afirmar ser Antonio Rocha  o músico a ter o som de flauta mais parecido com o dele.

É professor da “Escola Portátil de Música” no Rio de Janeiro, onde trabalha ao lado de grandes nomes, entre eles Maurício Carrilho, Luciana Rabelo, Álvaro Carrilho e outros. Foi convidado por Jorginho do Pandeiro a integrar o conjunto “Época de ouro”, fundado por Jacob do Bandolim.

Participações: CD “Choro Carioca” organizado por Mauricio Carrilho (Acari Records); CD do Bandolinista Deo Rian (Musicas inéditas de Jacob do Bandolim); CD “Zé Pinheiro Canta Para o Brasil”; gravação do “Hino Valenciano” como Arranjador e Diretor Musical. Para a Choro Music nos álbuns dedicados a Joaquim Callado, Zequinha da Abreu, Altamiro Carrilho e Pixinguinha. DVD de Hermínio Bello de Carvalho, juntamente com o poeta e Simone, Zezé Gonzaga, Zélia Duncan e Áurea Martins; CD do Grupo “Rancho Flor do Sereno”; Programa “Mosaicos” em Homenagem a Altamiro Carrilho TV Cultura; Show em Homenagem a Altamiro Carrilho no Viva Rio e CD “Saxofone Brasileiro” do Proveta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário